Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

"O carnaval ainda quem faz é o folião!"

Foto: Google Imagens

      Como diz a música da banda Baiana System, "O carnaval, quem é que faz? O carnaval ainda quem faz é o folião" (se embale aqui!), pois bem, o recente carnaval de rua de Brasília, passa pela sua primeira prova de fogo devido as dificuldades financeiras encontradas pelo novo governo do Distrito Federal. 


     Apesar de ter o perfil e a bandeira da cultura e do turismo, o novo governador, Rodrigo Rollemberg, optou por não repassar a verba prevista para o Desfile das Escolas de Samba, já que o GDF ainda não pode pagar os salários, décimos terceiros e férias atrasadas dos servidores da saúde, educação e segurança. O presidente da União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do DF disse com desânimo que compreende a atitude do governador e que contam com ajuda para conseguirem patrocínio.

Cafuçu do Cerrado embalando o SBN


      Contudo, para o carnaval de rua acontecer não é preciso muito, ou quase nada, além de alegria e disposição! Mas é sempre bom cuidar do bem-estar e segurança dos foliões e da cidade. Uma ajudinha da administração/secretarias com banheiros químicos, segurança pública e limpeza, é o mínimo que se pede! E, para ficar melhor ainda, um som de qualidade ou trio elétrico, palco para quem precisar e cachê para os músicos, também seriam muito bem-vindos!

Arte da camisa 2015 do Suvaco da Asa



     A exemplo do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa, que este ano está na sua 10ª edição, muitos blocos estão vendendo camisetas para angariar dinheiro ou buscando outros recursos para que a nova tradição e qualidade se mantenham neste carnaval, porque queremos e vamos botar nosso bloco na rua!

Babydoll de Nylon quando se achava o menor e menos promissor bloco do carnaval de Brasília, rs


     Pensando nisso, o Balaio Café abre espaço hoje para o Caldinho dos Prazeres – Rumo ao Carnaval de Rua do DF – 2015 para que os blocos possam se reunir e pensar as novas políticas de cultura para o carnaval do DF. Blocos como Samba do Peleja, Rejunta Meu Bulcão, Cafuçu do Cerrado, Perseguidas, Falta Pouco e muitos outros são presença garantida, venha você também fazer parte dessa história!

Serviço:
Balaio Café
CLN 201 Bl B
20/01/2015
19h



Nenhum comentário:

Postar um comentário