Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aqui a folia é de respeito!

Liberando alegria, liberdade, amor e folia!


       Sendo um espaço aberto à cultura livre e popular, o Balaio Café se tornou um território de lutas pacíficas e criativas a favor da igualdade e do respeito às diferenças. Não importa cor, credo, gênero... lá todos são iguais, e viva as suas diferenças! Entre tantas bandeiras se destaca a luta das mulheres, sobretudo, no que tange as discussões sobre a violência contra a mulher – segundo a ONU, o Brasil, está na 7ª posição entre os países com maior número de feminicídios.


Apoios versados por Marina Mara

       Com tantas manifestações lindas, de todas as naturezas, ocorrendo ali no que se consagrou a Praça dos Prazeres (ao lado do bar), em 2012 suas guerreiras foram atacadas com cartazes espalhados pelas ruas em que se viam seus rostos como macacas e outros de macacas com a genitália exposta com o dizer "perseguida". Logo da angustia, surgiu a esperança-protesto em forma de carnaval: ser feliz!


"Enquanto os homens exercem seus podres poderes, índios e bichas, negros e mulheres e adolescentes, fazem o carnaval"

      O Bloco Das Perseguidas dará o seu 3º grito no domingo 01/02/15 juntamente com o II Berro Das Putas – manifestação em resposta à omissão do Estado em dar reparação a 100 profissionais do sexo retiradas a força de um prédio e violentadas por policiais em momento de pré-Copa do Mundo, em Niterói-RJ.


Não é não.
     Pertinho do centro do poder, o primeiro bloco feminista da capital promete um carnaval seguro, livre de violência, preconceitos e fobias, aberto a todas famílias heteros, homos, trans, negras, brancas, pardas ou amarelas!

Tem pra todos!

     Entrando no mês do carnaval, o Bloco Vai Casoutras, grupo percussivo Maria Vai Casoutras formado por mulheres, abre as festividades com bloquinho infantil e depois adulto com axé e marchinhas. Então com a chegada da diva Drag Queen Mackaylla, todas darão seus gritos e seus berros ao som de Djs e Tambores do Paraná e Martinha do Coco. Já nos dias de folia carnavalesca, as Perseguidas sairão no dia 14/02/15 com PaguFunk – grupo de funk feminista -  no percurso da passagem subterrânea da 203 Norte à 103 Norte, retornando ao Balaio Café.

Motivo de "perseguição", percurso também é um protesto: Intervenção urbana e artística  também é patrimônio!

       Aproveitando o embalo libertário, no domingo 15/02/15 tem cores no Eixão, na altura da 12 Sul, com o Bloco LGBTS Folia 2015, o bloco irreverente da diversidade, ano IV! Com comissários de venda de abadá espalhados por todas as cidades do DF e entorno, a folia é garantida com Sander Ribeiro e Banda (diretamente de Salvador), Bonde Ki Loucura, Binho Motielli, Djs Dayse Alves, Rick Backman e Rafael Sued, aos comando de Baby de Brasília!

Carnaval com cidadania é folia sem homofobia!

 Por um carnaval livre, bora carnavalizar!

Serviço:
- Pré-Carnaval Bloco Vai Casoutras
01/02/15
Balaio Café - CLN 201 Bloco B
15h Concentração
16h Bloco infantil
17h Bloco adulto

- III Grito Das Perseguidas e II Berro Das Putas
01/02/15
Balaio Café - CLN 201 Bloco B
Percurso: CLN 201 - Passagem Subterrânea 203 Norte - 103 Norte - CLN 201
19h Grito das Perseguidas
20h Martinha do Coco

- III Grito Das Perseguidas e II Berro Das Putas
14/02/15
Balaio Café - CLN 201 Bloco B
Percurso: CLN 201 - Passagem Subterrânea 203 Norte - 103 Norte - CLN 201

- Bloco LGBTS Folia 2015
15/02/15
13h
Eixão - Altura 12 Sul
Percurso: Direção Esplanada dos Ministérios
Valor: R$40 primeiro lote


Nenhum comentário:

Postar um comentário