Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Aquecendo os Tambores



Uma semana de viagem não poderia começar melhor do que com esse fim de semana que passou. Amanhã chego em Recife, mas devo confessar que desde sábado já estou me sentindo com um pezinho nas bandas de lá. 

Tudo começou na tarde quente de sábado. O clima não poderia estar melhor, céu lindo azulado como só vemos em Brasília, calor pra ser refrescado com uma cerveja gelada (sim, e ela continuou gelada até o fim!) e muito, MUITO frevo. 

Foi abrir a porta do carro e ouvir o solo dos metais pra começar a dançar, antes mesmo do ingresso. Chegamos no Grito do Suvaco da Asa! Esse bloco lindo que tem como filosofia a divulgação da cultura pernambucana em Brasília e que vem mais uma vez trazer um pedacinho do carnaval de Recife e Olinda pras asas de Brasília. Mata a saudade dos que tão longe e enche de curiosidade aqueles que (AINDA) não conhecem. 

Nas palavras dos próprios organizadores: 

“Reza a lenda – ou os dados – que Pernambuco tem o maior Carnaval do Mundo, o Maior Bloco de Rua do Mundo, a Praia Mais Bonita do País, o Jornal Mais Antigo da América Latina, o Maior São João do Mundo, o Maior Teatro ao Ar Livre do Mundo. Isso só para citar algumas das “grandezas” propagadas pelos conterrâneos de Gilberto Freyre, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Mestre Vitalino e outros dessa estirpe. 

Sim, o pernambucano é, antes de tudo, um megalomaníaco. Porém, só trabalha com fatos – como é fato que todo bom nativo ou naturalizado morre de saudade do som dos clarins, dos sobe e desce de ladeiras, dos mascarados, das alfaias dos maracatus.” 

E a festa foi linda demais, ao som da Orquestra Mafreboi. Era fechar os olhos e sentir o gostinho das ladeiras de Olinda entrando por todos os poros. O fim não poderia ter sotaque melhor do que o da Orquestra Contemporânea de Olinda, coroando a noite com muita energia!

A noite ainda fechou com o Recife mais que bem representado, com o pessoal da Banda Eddie no Arena.

Maaaas o fim de semana – ou o começo da viagem - não parou por aí! Afinal, domingo também é dia de festa! E haja festa nessa cidade!

Tivemos o baile a fantasia dos queridos do Calango Careta na quadra comercial da 408, para lembrar que Brasília também tem seu carnaval, e ele é delicioso!

No parque da cidade, a festa foi o dia todo, mostrando que Brasília também sabe festejar. A programação foi extensamente repleta de lindezas, com destaque para a apresentação do já tradicional bloco dessa cidade, o Galinho de Brasília. E haja perna, porque frevo tem de sobra por aqui!

Mais tarde nos despedimos do sotaque de Recife com uma apresentação cheia de boas energias, do mangue à praia, da lama ao caos, de nada menos que Nação Zumbi.

E pra fechar a festa, a noite e o fim de semana – e, sim, continuar a viagem – com as melhores energia e muito axé dos tambores do Olodum, porque a Bahia também há que ser bem representada por aqui!

E estamos só começando, esse fim de semana foi só uma prévia do pré-Carnaval de Brasília! Imagina que vem por aí...! 

Só coisa boa com as melhores energias, e o Brasília Carnavaliá, de cara e máscara novas, vai registrar tudo! Acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook para saber o que vai rolar!

Porque não custa lembrar.... Brasília já está ansiosa, porque faltam 50 dias pro Carnaval!

Ai, meu coração!

#‎táchegando‬ ‪#‎carnava2016‬ ‪#‎brasílianocarnaval‬ ‪#‎brasílianafolia‬ ‪#‎carnavalbsb2016‬ ‪#‎brasíliacarnavaliá‬ ‪#‎carnavaliá‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário